2005-03-01

Anthony and the Johnsons

Já tinha guardado este nome num canto da memória, para que na primeira oportunidade fosse investigar . Isto aconteceu por causa de uma crónica no DNA escrita (acho eu ) pelo Galopim.
Hoje por acaso , encontrei no site da InSound , dois mp3s deles . Fiquei de boca aberta , ouvi 10 vezes seguidas e fui à Amazon alemã encomendar os dois cds dos rapazes . Agora tenho de esperar 3 semanas pois um dos discos está em lista de espera e eles dizem que demoram 1 a 2 semanas para o receber.
O que eu ouvi fez-me lembrar os dos dois primeiros discos dos Roxy Music , mas também Maximilian Hecker , e acima de tudo fez-me recordar que vale a pena continuar a ouvir coisas novas ( e antigas , e as nem-por-isso também ).
MP3s para download na Insound:
1-Cripple and the starfish do primeiro disco
2-Hope there's someone do segundo disco , que se chama I am a bird now


16 comments:

vague said...

Não consigo ouvir, não sei q se passa com o wmp. E de mp3, vou ali já venho q a foto é igual(thanks anyway)*

jp diniz said...

mas consegues fazer o download ou nem isso ?

vague said...

Nem isso, e é melhor eu não expôr assim publicamente a minha ignorância.
:)

jp diniz said...

na sequência do click com o botão do lado esquerdo do rato , sobre o nome da música , não aparece um menu a perguntar se queres guardar a musica ?

jp diniz said...

e além disso como só tu é que lês este blog não há problema

inominável said...

Aham...eu também leio. Já tenho o primeiro de Antony há algum tempo. Acho que só há bem pouco tempo é que o disco ficou disponível em Portugal, na Ananana. Gostei bastante, apesar de as canções não serem por aí além de extraordinário. Mas aquela voz, que no principio é estranha, faz maravilhas. Quanto ao segundo, ainda não ouvi nada. Apesar de já ter sacado algumas canções.

vague said...

(ameixas sob chalabi red, diz ao dono q se ele quiser q venha aqui mais gente, ele q ponha o nome do blog a seguir ao nome dele)

jp diniz said...

inominável e vague : eu não estou a chorar nem a pedir leitores , os meus 3 blogues servem principalmente para ir registando coisas e se alguém ler melhor . Vague - não percebi a frase , o que é isso dos nomes ? o meu nome ?

vague said...

Eu clico em abrir e é o q o santo do meu pc está a fazer agora.

Já estou a ouvir, mas baixinho aqui no escritório. O problema está no pc de casa. Estou a gostar, é lindo do pouco que estou a ouvir...que maravilha.
Obrigada por trazeres estas descobertas...:)*

jp diniz said...

inominável : aguardo que a amazon despache a encomenda mas já percebi que vai demorar . Vague - não percebi a frase , o que é isso dos nomes ? o meu nome ?

vague said...

Ai ai :)

O q estou a dizer é q em vez de colocares o 7000 nomes sob o jp, podes colocar o nome deste blog. Eu sei q não te estás a queixar, pois és tu q optas por colocar o outro blog e não este.

jp diniz said...

vague : se clickas em Abrir acho que o pc não guarda . Ou se guarda é nos Internet Temporary Files com um nome tipo zzz456788889.mp3

jp diniz said...

não sou eu quem opta , sou eu quem por preguiça o deixa lá , pois como esse é o meu 1º blog , o campo da Homepage é automaticamente preenchido assim .

vague said...

Ah ok, é preguiça, está tudo explicado.

O problema está no outro pc, aqui consigo ouvir e guardar.

Acho q vou ter q me render às compras ond line - dizes q é muito mais barato na Amazon?
Ando à procura de um cd q encomendei na fnac por duas vezes e nada. Era uma vez no México.

jp diniz said...

Ma amazon alemã , francesa e inglesa , podes mandar vir os discos sem pagar direitos . É uma questão de comparar preços , mas geralmente sai mais barato e às vezes eles fazem saldos e então é muito mais barato . Dá uma vista de olhos . A inglesa é a mais cara por causa da libra

vague said...

Comprei ontem na fnac o 'I am a bird now' - assim que o comecei a ouvir soube que não me vinha embora sem ele. É tocante, é apaixonante e o vocalista tem uma voz invulgar cheia de sensibilidade, de voltas, de dança, de rodopio...a 1ª faixa arrepia de tanta beleza.
Acho q o último disco q me provocou uma impressão quase como de rendição foi o da Lhasa.
Lindo...