2005-01-10

Quinteto Tati

Eu não iniciei esta loja para fazer dela um cantinho de crítica de discos ... claro que não . Para isso existem já peritos em excesso , capazes de dizer qualquer coisa sobre qualquer disco , e não seria eu , que mudo de opinião várias vezes ao dia e ainda por cima acarinho gostos duvidosos como o reggae , o country (ou melhor alt-country) ou as salsas , boleros e bachatas , que traria alguma luz a tão lodoso cais .

Á crítica eu prefiro a recomendação . Por exemplo - comprem o disco do Quinteto Tati pois é um dos grandes discos de 2004 ! Penso que dizer isto tal e qual é melhor do que escrever 300 linhas sobre "boleros pós-modernos" , as influências do quarteto 1111 , do Fausto ou do Fernando Tordo , na obra deste JP coimbrão que já passou por aqui e por ali , etc ,etc ....

Porque sempre li as críticas muito na diagonal , e se tivessem uma classificação nem sequer as lia , contava as estrêlas e pronto , se o crítico me merecesse respeito tratava de comprar ou dizer mal do disco , conforme o caso . por isso , dizia , não me vou aqui esticar em explicações , pelo menos desta vez .

Vou repetir : Comprem o disco do Quinteto Tati que é um grande disco . A mim custou-me 9 euros - acho eu , comprei-o com o DN por este preço singelo há alguns meses atrás e continuo a ouvi-lo com frequência e agrado .

2 comments:

inominável said...

Concordo absolutamente com tudo. Também comprei com o DN, e desde então tem estado sempre nos lugares cimeiros das pilas de cd's que tenho em casa. E já agora, já apanhaste o livrinho "a Ópera do falhado" que o JP escreveu? O homem é um mister...

P.S.:Não tenho visto o disco à venda. Só tenho visto é uma caixa com todos os (5) CD's da editora Transformadores que saíram no DN.

vague said...

Essa versatilidade é salutar e enriquecedora, a abertura de espírito é q nos faz descobrir coisas novas. Quanto às críticas dos 'especialistas' tento não lhes ligar demasiado, embora sejam incontornáveis como referências. Há discos de q gosto e outros nem por isso e vice-versa. Eu e o Inominável andamos por ex de candeias às avessas nessa matéria ;)
€ 9 euros? agora na loja deve ser para os 15, não? vou espreitar o som algures.

ps: já pensaste em colocar música aqui ;)