2005-01-06

O melhor é começar pelo princípio

Na verdade mal me lembro do meu primeiro gira-discos , sei que era de plástico e o altifalante estava incluído na tampa !!!
O meu primeiro single foi do José Afonso , “Os vampiros”, oferecido por alguém que na certa tentava recrutar-me para a esquerda. Se assim foi a manobra resultou .
O primeiro LP foi o Tea for the Tillerman – comprei-o no Círculo deLeitores .
Esse disco saiu em 1971 e é o 5º disco do Gato Esteves, que entretanto passou a chamar-se Yusuf Islam .
Com o correr dos anos comprei muitos outros discos mas nunca mais forrei nenhum com plástico autocolante ...



7 comments:

vague said...

O meu 1º vinil, lembro-me perfeitamente, vinha junto com a oferta do gira-discos e era José Cid, 'Ontem , hoje e amanhã'. Tinha talvez 10, 11 anos e o que eu dançei com aquele disco :))

vague said...

Pois, é, o Gato Esteves mudou de nome; ao fim de tantos anos de carreira, abdica de um nome feito. Misticismo, por onde andará ele agora? Budismo? Se for assim, eu acho bem B) gosto dos princípios budistas.
Ah e de política. não sou definitivamente de esquerda :) mas tenho talvez uns 3 cd's do Zeca Afonso, comprados em idade adulta e responsável, consciente das implicações políticas :P
(uma treta, não ligo a isso) :) beijo

jp diniz said...

então o nome YUSUF ISLAM não indica qual é o profeta do gato ?

vague said...

Li de trás p'rà frente mas não conheço muitos profetas, com pena minha, diga-se.
:) Quem é? não estou a associar mesmo.

jp diniz said...

o profeta do ISLAM é Maomé , isto é , o Cat Stevens é muçulmano e até teve problemas quando foi decretada a fatwa contra o Salman Rushdie pois ele apoiou a decisão

Anonymous said...

o meu primeiro disco, tocado num maravilhoso gira-discos desses com a coluna na tampa, forrado a tecido e com uma pega de mala, foi...tcharaaan...
a suzy quatro, com esse mega-hit do fim dos anos setenta, "Can the Can". (hehe)

Parabéns pelo blog, hp!

vague said...

Ah :)