2005-02-22

Abril no Frágil

Disse-me um passarinho que:

  • em abril vai haver Sétima Legião ao vivo no Frágil
  • e também Gift com Rodrigo Leão e Pedro Oliveira
  • e Rádio Macau
  • que mais ???

2005-02-15

O que estou a ouvir ... e os outros


Ofereceram-me o disco dos Dead Combo editado em 2004 pelos Transformadores e estou a ouvi-lo sem parar .
Já tinha reparado neles quando actuaram no Frágil, mas a edição em disco permite uma atenção diferente e eles bem merecem .
Fica aqui a recomendação para os distraídos . Dead Combo Vol1 , e o link para o site deles

Outras músicas que ando a tentar ouvir e/ou comprar são


O normal será acabar por comprar outros discos , mas tenho o primeiro do Rubin Steiner e gosto muito , assim como o Genetic World dos Telepopmusik que andou por aí aos trambolhões em saldos perdidos e eu comprei por 3,5€ . Quanto aos Thievery tenho mesmo de ouvir pois umas vezes gosto , outras não .

2005-02-07

Brazilian Beats

Continuando na mesma onda , recebi os volumes 3 e 5 da série Brazilian Beats da editora MrBongo . Obrigadinho João . São grandes discos onde se pode encontrar tudo o que seja dançável e brasileiro , reunindo sem preconceitos os nomes mais actuais do hip-hop de lá como Marcelo D2 , os Tejo, Black Alien & Speed ou Mr. Hermano com os clássicos Elis e Jorge Ben , a actualidade pop de Vanessa da Mata e recuperando nomes improváveis como Fáfá de Belém ou Juca Chaves . No reino do vale tudo ,esta é uma aposta que merece toda a atenção de quem acha que dança não é Ivete Sangalo .
Agora fica para ouvir o resto da coleção e as remisturas (vol 1 e vol 2 ) da banda sonora do filme "A cidade de Deus" .

O gringo subiu no morro e bebeu cachaça
fumou maconha e obteve a graça
depois do samba sua vida
nunca mais foi a mesma

A maldição do samba - Marcelo D2

Funk Carioca & Fernanda Abreu


Estive finamente a ouvir o Funk Carioca - uma colectânea de nova música carioca e gosto muito do disco que confirmou tudo o que eu já suspeitava . É duro e muito dançável , é como eles dizem "som de favelados" , é uma festa à séria , de tronco nu e muita cerveja , daquelas que não acabam com o sol mas sim com a polícia . É mais hip hop do que funk , no sentido em que se aproveita de tudo , misturando samples , scratch e velhos teclados com tudo o que é som de dança no brasil , para construir músicas num estilo muito old school , com o único objectivo de fazer abanar a bunda .
Mas o mais curioso desse disco foi ter-me feito ir ouvir o disco que tenho da Fernanda Abreu - Raio X - e percebi que ainda não tinha percebido, como esse é um grande disco e contém muitas das pistas para este funk carioca .

Raio X foi gravado em Novembro de 1996

ED(ed = escrito depois , já que escrever PS em plena campanha eleitoral não me parecia apropriado)
No sábado havia na FNAC o novo da Fernanda Abreu e fui a correr para o ouvir . Deixei-o lá . Chama-se PAZ e vai vender muito , principalmente se alguma das músicas entrar numa novela , mas aquilo não é funk nem hip hop , é MPB limpinha mas sem chama . RIP